Jason, filho de Zeus (sim, aquele mesmo deus que fez um pacto prometendo não mais ter filhos com mortais, e que já havia quebrado isso gerando Thalia. Tsk, tsk, que coisa feia...) é um menino forte e confuso, que tem sua memória roubada pela rainha Hera. Ele aparece no ônibus escolar de Piper e Leo, que, por causa da Névoa, compartilham lembranças do herói que nunca existiram. Dentre elas, está a recordação de que Jason e Piper eram namorados, ou será que não?
O semi-deus possui uma tatuagem romana e, ao contrário dos outros heróis, se refere aos deuses através de seus nomes romanos. Jason possui a habilidade de controlar o vento, conseguindo voar, e é extremamente hábil em batalha, mesmo que não se lembre do porquê. Mesmo sem saber, de início, se pode confiar em Piper e Leo, a amizade entre eles cresce cada dia mais, e os sentimentos do herói em relação a sua "namorada emprestada" também aumenta no decorrer do livro. Os mistérios em relação a sua vida são revelados aos poucos, trazendo à tona segredos há muito guardados.
Piper, filha de Afrodite, contradiz tudo o que se espera de uma filha da deusa do amor e da beleza. Mais preocupada com a natureza de uma pessoa, do que das característica que envolvem seu exterior, ela promete ser mais que um rostinho bonito. Guerreira, forte, determinada e romântica, Piper vê seu mundo virar de cabeça pra baixo quando descobre que seu namorado nunca havia se quer a conhecido: todas as recordações que tinha de Jason haviam sido geradas pela Névoa. Entretanto, Piper não sabe como agir em relação ao amor decorrente de suas lembranças, já que ele parece bem real e sólido em suas emoções.O maior desafio de Piper, contudo, é a decisão de trair seus amigos ou salvar Hera. Isso porque seu pai fora sequestrado pelo gigante Encélado, um dos filhos de Gaia, e ela só poderia tê-lo de volta se entregasse seus amigos ao inimigo.
Leo é filho de Hefesto e passa o livro tentando mostrar que não é coadjuvante nessa história. Possui um cinto de ferramentas mágico, que pode gerar muitas coisas úteis, e uma habilidade incrível de consertar praticamente qualquer coisa que aparecer em sua frente. Leo teve uma infância conturbada e confusa devido ao seu poder de gerar fogo e às constantes visitas de Hera sob a pele de tía Callida. Sua mãe fora morta em circunstâncias estranhas, e Leo passou a se culpar pelo ocorrido. Desde então, o menino nunca mais utilizou sua habilidade de gerar fogo, até que inúmeras situações em sua missão o fizeram rever esta decisão. Ele é um personagem chave para o sucesso da missão e libertação de Hera.
O treinador Hedge é o sátiro responsável por proteger Piper e Leo na escola onde estudam. Depois da chegada de Jason, o grupo depara-se com espíritos da tempestade, e o treinador acaba sendo levado. Após ser resgatado pelos meninos no decorrer da história, Hedge os acompanha e os ajuda a terminar a missão.
A história em si é bem legal, e conforme a memória de Jason volta, ficamos cientes de algo muito além do que já conhecíamos sobre os semi-deuses e os deuses do Olimpo. O final promete uma aventura ainda maior nos próximos livros, e nos remete aquela ansiedade gostosa de acompanhar uma série.
"Jason não sentia seus braços. Podia ver a ponta do arpão aproximando-se de seu peito em câmera lenta. Sabia que deveria se mover, mas não se sentia capaz. Engraçado, ele pensou. Tanto esforço para manter-se vivo e, de repente, bum! Caído ali, sem poder fazer nada, com um gigante que lançava fogo sobre ele."





Já li esse livro, adorei! Estou esperando o lançamento da Marca de Atena (3 livro da série)!
ResponderExcluirja li
ResponderExcluirja li
ResponderExcluirja li
ResponderExcluir